Você ainda está solteiro(a)?!

Se você ainda não ouviu essa frase considere-se um milagre.

Ainda existe uma cultura que nos pressiona a estar sempre com alguém, como se sozinhos não fôssemos felizes e suficientes. Mas, a questão não está em estar ou não com alguém, mas sim em parecer um absurdo preferir estar solteiro.

De fato, em Gênesis, Deus aconselha que o homem não esteja só. Mas, isso não significa que estar solteiro deve ser encarado como algo ruim.

Se você chegou nesse artigo, provavelmente já escutou que deveria estar com alguém e, no fundo, acredita que você está na pior por não tem ninguém.

Mas aqui vão bons motivos para ser solteiro.

1. Liberdade

Por melhor que seja aproveitar a vida a dois, existirão horas em que você terá que acompanhar seu cônjuge em lugares em que não gostaria de estar, ou de fazer determinadas coisas que por si nunca escolheria. Sozinho quem decide quando vai, como e onde é você mesmo.

2. Economia

Se existe um bom motivo mesmo para ser solteiro, esse com certeza é o melhor, ainda mais na crise financeira que vivemos hoje. Seu namorado(a) certamente não vai querer ficar só em casa, ele vai querer sair, e por mais barato que possa parecer o local que vocês vão, os gastos são grandes.

Tem presente em toda data comemorada, viagens feitas e tantos outros gastos. Já solteiro, você não tem essa preocupação de jantares, viagens, presentes, tudo em dobro. Você pode viver bem com seu dinheiro, investindo no que você bem entender.

3. Investimento no crescimento profissional

Namorando ou casado você pode e deve crescer profissionalmente, porém se torna mais difícil estando comprometido, pelo fato de que seu tempo já não é mais o mesmo, nem sua disponibilidade.

Por exemplo, se você consegue uma oportunidade de crescer em sua empresa e isso exige que você mude de cidade, pode ser uma decisão complicada, se você já estiver com alguém, mas se torna algo muito simples se você estiver solteiro.

Uma relação saudável é feita por dois excelentes solteiros

Existem bons motivos para ser solteiro, e bons motivos para se casar. O que quero mostrar é que talvez, esse seja só um tempo que você estará solteiro. Portanto, aproveite da melhor forma. Estar em um relacionamento tem seus benefícios, porém vai além de se beneficiar, tem sempre o lado do outro, e a tentativa de sempre fazer o outro feliz.

De acordo com o IBGE de 2014, cresceu 160%, em uma década, o divórcio no Brasil. São vários os motivos para tal número alarmante, mas certamente um deles é ser precipitado em se casar, sem pensar direito sobre o casamento e tudo que o envolve.

Portanto, pense bem se você agora está disposto a se doar por um relacionamento. Talvez seja o tempo de estar sozinho para se conhecer melhor, amadurecer e aproveitar esse tempo que tem tudo para ser excelente para a sua vida. Viva bem como solteiro (a), e quando você menos esperar o amor vai bater à sua porta.

Acontece que a gente quer sempre tudo resolvido, os planos concluídos e esquece do caminho a trilhar. Um excelente profissional, primeiro é um excelente estudante. Uma excelente mulher casada, primeiro é uma excelente mulher solteira.

Cada fase da vida tem suas partes boas e ruins, mas o segredo é estar satisfeito em todas elas.

Para tudo tem seu tempo, existe tempo para ser solteiro e para se casar. O segredo se encontra exatamente em se doar inteiramente em cada fase, aproveitando e aprendendo tudo que puder em cada uma delas.