Os quatro evangelhos e o novo testamento trazem uma nova visão sobre o significado de templo. A Palavra fala que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7:48 e 17:24), mas em templos feitos pelas mãos dEle. E o templo que Ele fez somos nós!

No evangelho de Mateus, vemos Jesus dizendo que “onde dois ou mais estiverem reunidos no nome dEle, lá Ele estará”. Isso é fascinante! Porque templo já não é mais uma construção. Não é mais um prédio. Mas sim, uma reunião de pessoas que creem em Jesus.

A Palavra nos conta uma história onde Jesus, depois de dar um rolê em volta de Jerusalém, resolve entrar no Templo. Lá, como descrito nos evangelhos, Jesus dá de cara com dezenas de barracas de comércio e cambistas vendendo ofertas a Deus.

Irado com aquela situação, Jesus vira as mesas, expulsa os cambistas – à chicotadas, como descreve o evangelho de João – e discute com os fariseus hipócritas que concordavam com tudo o que estava rolando ali.

Por quê? Porque para os judeus, o Templo era a casa de Deus. Era um lugar de adoração.

Hoje, através dessa revelação de Deus sobre o verdadeiro lugar de sua habitação, Jesus não vira mais mesas dentro de prédios, mas vira as mesas e expulsa os cambistas que há dentro de nós. Assista ao vídeo e descubra mais sobre o que a Bíblia diz a respeito do TEMPLO.